A distribuição dos alimentos é tão importante quanto o seu preparo, por isso, nessa matéria você entenderá as utilidades, diferenças e em quais situações é indicado o uso do balcão térmico e refrigerado.

Características comuns do balcão térmico e refrigerado

Algo comum para ambos é que eles são ideais para quem deseja dar acesso direto dos clientes aos alimentos. O famoso modelo self-services, com garantia de qualidade por manter tudo o que foi preparado com a temperatura ideal para sua conservação enquanto as pessoas se servem. Ideal para restaurantes, eventos com grande público, sorveterias, padarias com lanchonetes, entre outros.

A higiene é sempre necessária num ambiente onde se manipula alimentos, porém, muitas vezes nos atentamos a limpeza dos balcões, na apresentação dos funcionários ( vestimentas adequadas,unhas curtas, cabelos presos, ausência de adornos, barba feita e exames médicos em dia), mas nos esquecemos que os clientes também estão tendo contato com o que é servido e através deles há o risco de contaminação com perdigotos de saliva, que caem naturalmente quando se fala, e fios de cabelo, que podem ir direto para as cubas, por isso, há uma estrutura na parte superior do balcão para impedir que quem se aproxima do buffet o contamine.

Balcões térmicos

Veja abaixo os modelos disponíveis para balcões térmicos e seguindo suas numerações conheça as características de cada um deles.

  1. BALCÃO TÉRMICO – TAMPA SUPERIOR EM VIDRO
    Capacidade para até 4 Cubas GNs;
    Aquecimento por resistências à seco;
    Dotado de dois protetores salivares;
    Estrutura em aço inox, o que garante fácil higienização.
  2. BALCÃO TÉRMICOAPOIO LATERAL
    Capacidade para até 3 Cubas GNs;
    Balcão para porcionamento de Carnes;
    Dotado de protetor salivar;
    Estrutura em aço inox.
  3. BALCÃO TÉRMICO
    Com Capacidade para 3, 4 e 5 Cubas GNs;
    2 Corre Bandejas;
    Aquecimento por resistências à seco;
    Dotado de dois protetores salivares;
    Estrutura em aço inox.

Balcões refrigerados

Veja abaixo os modelos disponíveis para balcões refrigerados e seguindo suas numerações veja as características de cada um deles.

  1. BALCÃO REFRIGERADO – 4 CUBAS
    Capacidade para até 4 Cubas GNs;
    Mantenha sempre refrigerados e em baixa temperatura os alimentos que precisam, e tenha sempre prontos para servir seus clientes;
    Estrutura em aço inox;
    2 corre bandejas.
  2. BALCÃO REFRIGERADO – TAMPA SUPERIOR EM VIDRO
    Capacidade para 4 Cubas GNs;
    A maneira certa de manter sempre refrigerados e em baixa temperatura os alimentos que precisam, e tenha sempre prontos para servir seus clientes;
    Estrutura em aço inox;
    2 corre bandejas.
  3. BALCÃO REFRIGERADO
    Capacidade para até 4 Cubas GNs;
    Protetores Salivares;
    Estrutura em aço inox.

A Deloc Cozinhas possui todos os equipamentos que você precisa para sua cozinha industrial. Todos os produtos disponíveis para aluguel passam sempre por manutenção para oferecer aos seus clientes a melhor tecnologia para o seu evento ou estabelecimento.

Para conhecer mais equipamentos de distribuição de alimentos como balcão térmico e refrigerado e seus acessórios, CLIQUE AQUI e solicite o seu orçamento.

One Reply to “Tudo sobre balcão térmico e refrigerado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *