Em restaurantes, lanchonetes e cozinhas industriais, garantir que a bebida servida esteja gelada, na temperatura ideal para consumo, torna-se fundamental. Nesse sentido, as refresqueiras industriais se tornam uma excelente opção, permitindo a conservação da temperatura mesmo com baixo consumo de energia. 

Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo sobre as refresqueiras industriais, em que destacamos suas principais características e indicações de usos. Além disso, mostramos, também, suas principais funcionalidades, evidenciando porque você deveria investir na locação de uma refresqueira para seu negócio.

O que são as refresqueiras industriais?

As refresqueiras industriais são equipamentos de refrigeração, utilizados para armazenar bebidas previamente preparadas. Dessa forma, tem como principal função conservar a temperatura das bebidas em valores amenos, mantendo-as geladas, no ponto certo para consumo. 

A estrutura do equipamento é robusta. Composta por um tanque, um gabinete e pingadeiras, fornece todo o necessário para o armazenamento de bebidas de leve densidade, como chás e sucos. Também é importante destacar o seu sistema de agitação interno, que evita a deposição da parte sólida da bebida, mantendo sua mistura sempre perfeita. 

Sua construção em aço inox também se torna uma grande vantagem, considerando a função do equipamento. Nesse sentido, destacamos que o inox é um material inerte, que não altera as propriedades fundamentais das bebidas, conservando sua cor, cheiro e sabor. 

Como as refresqueiras conservam a temperatura das bebidas?

Atualmente, existem 2 tipos de refresqueiras disponíveis no mercado. Embora possuam funcionalidades semelhantes, sendo utilizadas na conservação da temperatura de bebidas, diferem-se quanto ao seu modo de atuação e a suas indicações de uso.

As refresqueiras a jato, em que a refrigeração é mantida por um sistema a jato, são indicadas para o armazenamento de bebidas de baixa densidade, como sucos e refrescos.

No outro tipo de refresqueira, a refrigeração se dá a partir da ação de um sistema de pás giratórias. Nesse caso, o equipamento se torna indicado para o armazenamento de bebidas mais densas, como vitaminas e sucos preparados com leite.

Por que utilizar refresqueiras em seu negócio?

Como dito anteriormente, as refresqueiras tornam-se fundamentais para todos os estabelecimentos que servem bebidas em larga escala. Elas são particularmente indicadas para restaurantes, lanchonetes, food trucks, hotéis, buffets e escolas, por exemplo. 

Dentre suas principais vantagens, destacamos a possibilidade de manter as bebidas refrigeradas por todo o tempo de funcionamento do equipamento. Por meio das pás giratórias ou do sistema a jato, as refresqueiras garantem que as bebidas estejam sempre na temperatura ideal para consumo.

Além disso, vale ressaltar a grande durabilidade do equipamento, graças à sua construção em aço inox. Oferecendo resistência à corrosão pelo contato com o líquido e com a própria umidade do ar, o inox possibilita uma redução dos gastos com a manutenção e a troca do equipamento.

A Deloc

Para implementar uma refresqueira em seu negócio, conte com a Deloc. Somos uma empresa especializada na locação de equipamentos para cozinhas industriais e oferecemos as melhores opções do mercado para nossos clientes e parceiros.

Visite nosso site, veja nosso catálogo e entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *