Preparamos este artigo para apresentá-los os rechauds elétricos, equipamentos essenciais no dia a dia de uma cozinha profissional. Mostraremos por que você deveria usar um rechaud, destacando suas principais indicações de uso, características e funcionalidades.

Em empresas e eventos, por exemplo, para garantir a qualidade da comida e a satisfação de todos os consumidores, não basta apenas usar os melhores ingredientes e os mais modernos equipamentos de cocção. Deve-se mantê-los sempre aquecidos, em sua temperatura ideal para consumo, o que pode ser feito a partir de um rechaud elétrico. 

O que é um rechaud?

O nome do equipamento deriva do francês e significa aquecedor. Assim, temos que os rechauds funcionam como um fogareiro móvel, cuja função é manter os alimentos sempre aquecidos.

Possuem variações fabricadas em ferro, pedra sabão ou porcelana. Nesses modelos, os rechauds funcionam a partir da utilização de certos tipos de combustíveis: deve-se colocá-los dentro de um recipiente, localizado no corpo do equipamento. Dessa forma, o mais indicado, por questões de praticidade, segurança e custo benefício, é o álcool em gel.

Além disso, deve-se ressaltar a existência dos modelos elétricos, construídos com aço inox, mais modernos e eficientes, que utilizam uma resistência elétrica como base de seu funcionamento. A partir do fornecimento de energia elétrica, o equipamento aquece uma cuba com água até a faixa dos 80/90°C; essa, por sua vez, transfere calor para outra cuba, onde estão localizados os alimentos que se deseja aquecer.

Rechaud Redondo Elétrico – Deloc Cozinhas

Por que você deveria utilizar rechauds elétricos?

Os rechauds elétricos disponibilizados pela Deloc contam com uma série de funcionalidades voltadas ao aumento da produtividade e da ergonomia dos colaboradores. Por isso, tornam-se ideais para uso em buffet’s, eventos, restaurantes e hotéis, por exemplo.

  • Estrutura em aço inox, que não solta resíduos sólidos nos alimentos. Assim, são conservadas suas propriedades fundamentais, como cor, cheiro e sabor; além disso, também não há risco de contaminação por ingestão de metais tóxicos;
  • Capacidade para mais de 7 litros, o que garante um excelente espaço interno e, consequentemente, a possibilidade de diferentes combinações de cubas internas;
  • Equipados com alças, o que facilita o transporte e sua colocação no ambiente;
  • Tampa de vidro temperado, resistente contra quedas e fraturas; há, além disso, um suporte para a tampa, o que oferece maior comodidade para aqueles que estão servindo;
  • Moderna tecnologia de reciclagem hidrológica, que faz com que a água condensada na tampa do equipamento retorne para a cuba de aquecimento. Nesse sentido, há uma grande economia de água, o que é bom para a empresa e para o meio ambiente.
  • Fácil higienização, já que sua estrutura com cantos arredondados e parede lisa facilitam a limpeza

A Deloc

Nós temos o compromisso de trazer cada vez mais praticidade e ergonomia para os colaboradores, garantindo tudo o que há de melhor no mercado para nossos parceiros.

Por isso, a Deloc disponibiliza para locação rechauds elétricos versáteis, práticos e eficientes. Além de trazer requinte e sofisticação para o ambiente, podem ser facilmente instalados, até mesmo em pequenos espaços, o que otimiza a utilização do ambiente e, consequentemente, o trabalho dos colaboradores.

Para aproveitar todos os benefícios e funcionalidades descritas ao longo desse artigo, visite nosso site e veja nosso catálogo. Para solicitar um orçamento ou obter mais informações, entre em contato conosco. É sempre um prazer atendê-los da melhor maneira possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *