Cada país tem sua própria culinária e a comida é uma das expressões culturais de um povo. Para conhecer um pouco melhor os nossos hermanos, através do paladar, vá a pelo menos um dos eventos gastronômicos na Argentina e terá uma experiência fantástica.

Feiras Masticar

Desde 2012 a Masticar, organizado pelo grupo A.C.E.L.G.A conta com os chefs e os restaurantes mais importantes de Buenos Aires todo ano. Nela se reúne produtores rurais, mestres-queijeiros, torrefadores, padeiros, cozinheiros, empresários, fãs de culinária e convidados de todas as idades.

cultura-argentina-gastronomia

CCK

No Centro Cultural Kirchner você encontra o Piso Nueve, um espaço de cozinha argentina. Na bilheteria ou entrando no site, o público pode comprar um ingresso para desfrutar de uma experiência de uma hora e meia vinculada à cozinha argentina. O público tem a liberdade para escolher degustar pratos doces ou salgados e essa experiência vai sendo modificada a cada novo chefe convidado para o espaço.

cultura-argentina-gastronomia

Apetito Festival Gourmet

O Festival APETITO vem com a premissa de ser um festival gastronômico inquieto, que está em constante movimento como o lugar onde ele nasceu, o Hipódromo Argentino de Palermo. Assim APETITE Festival se esforça para oferecer aos seus visitantes a melhor variedade de cozinha local e internacional, envolvendo nessa atmosfera um pouco de arte, jogos, música e shows ao vivo para família e amigos desfrutarem.

cultura-argentina-gastronomia

Vinícolas em Mendonza

Esse não é um evento propriamente dito como os listados acima, mas uma possibilidade de conhecer a produção de vinhos local. Localizada no oeste da Argentina, a região é responsável por 80% dos vinhos produzidos no país. Todas as 100 vinícolas estão abertas para seus visitantes conhecerem e desfrutarem dos seus saborosos vinhos.

cultura-argentina-gastronomia

Gostou das nossas indicações de eventos gastronômicos na Argentina? Acrescentaria algum a nossa lista? Conte-nos nos comentários e aproveite pra compartilhar essa matéria com um amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *