Não deixe para amanhã o que você pode fazer ainda hoje. Principalmente quando se trata da sua segurança e do seu colega de trabalho.

Todos os anos, milhões de trabalhadores morrem ou ficam seriamente feridos por causa de acidentes ou lesões ocasionadas durante suas atividades profissionais. Automaticamente, empresas sofrem com inúmeras taxas de indenizações, tratamentos médicos ou simplesmente por afastamento desses funcionários prejudicados. A melhor forma de se evitar todo esse doloroso processo é investindo em segurança no trabalho.

Pensando nisto, A Deloc lista algumas dicas de segurança para prevenção, segurança e saúde no trabalho.

A partir daí, é possível garantir que o Funcionário estará preparado para executar o trabalho, sem oferecer riscos ou prejuízos à equipe e ao empregador.
Além de fornecer, o responsável deve fazer vistorias frequentes para certificar que os equipamentos estão sendo utilizados de forma correta, e demonstrando com treinamentos ou palestras,  (leia nossa matéria sobre o Assunto) a forma correta do uso do EPI, para evitar acidentes de trabalho.

Algumas medidas são muito importantes para evitar incêndios por exemplo e deixar sua equipe preparada caso eles ocorram. Certifique de que seu local de trabalho esteja devidamente protegido para minimizar os riscos.

Trace um mapa dos riscos e implemente ações para prevenção de acidentes. Buscando harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores.

O treinamento em primeiros socorros não evita que acidentes aconteçam, mas contribui para que os empregados não sofram feridas mais sérias. Deixe um kit de primeiros socorros sempre disponível para os funcionários em locais acessíveis, contendo os itens básicos.

Para evitar que qualquer tipo de acidente aconteça em sua empresa, previna-se! A implementação de um plano de segurança no trabalho é fundamental para estabelecer padrões a serem seguidos. Seja coerente e explique suas expectativas com clareza, mantenha os funcionários informados sobre cada medida de segurança.

 

Leia Também sobre nossa matéria sobre Segurança no Trabalho

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *