Toda empresa precisa de um planejamento de manutenção adequado para se prevenir contra possíveis imprevistos e problemas. Na cozinha a historia não é muito diferente. E para tornar esse processo menos impactante na linha de produção e agilizar todo o processo, a manutenção preventiva é a solução mais adequada.

Mas, você sabe o que é manutenção preventiva?

Se não sabe ainda, continue aqui com a gente que contamos mais para você! E você que já sabe, fica também para saber um pouco mais!

O que é?

A manutenção preventiva é a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a falha ou até mesmo a interrupção, obedecendo um plano previamente elaborado, baseado em intervalos definidos de tempo. A correção é realizada para manter o equipamento e prolongar sua vida útil. Planejar para preservar e restaurar o uso do equipamento, substituindo os componentes desgastados antes que eles realmente desgastem. As manutenções podem ser parciais ou totais em períodos específicos. O programa de manutenção preventiva, pode-se registrar a depreciação dos equipamentos para que as peças desgastadas sejam reparadas ou substituídas antes que causem desgastes ou falhas do sistema do equipamento.
O ideal é evitar qualquer falha do equipamento antes que ela ocorra.

Mas quais as vantagens?

Muitas vantagens poder ser citadas pelo uso correto e eficaz da manutenção preventiva, como por exemplo, a redução dos riscos de quebra, envelhecimento e desgaste dos equipamentos, conservação das peças, ao atuar antes da manutenção corretiva (da qual iremos falar logo abaixo), reduzindo custos na compra de novos itens, entre vários outros motivos.

A verdade é que ninguém gosta de comprar algo, sabendo que podia evitar esse gasto extra não é mesmo?! A solução está bem aqui!

Desvantagens

Sempre é bom olhar pelo outro lado, neste caso, as desvantagens se dão a má organização de estoques de peças e componentes, falhas na fase de troca e reparos ou erros e má qualidade no serviço prestado.

Manutenção Preventiva Corretiva Blog Deloc Cozinhas

Manutenção Corretiva, o que é?

Um pouco diferente, a manutenção corretiva é a ação realizada após a ocorrência de uma falha seja de maneira especifica ou aleatória, visando restaurar a capacidade produtiva de um equipamento ou instalação, substituindo os componentes e peças desgastadas pelo uso excessivo.

Vantagens

Muitos não avaliam as vantagens da manutenção corretiva, mas é algo que devemos sempre abordar. Em geral, quando uma peça ou componente de determinado equipamento possui um valor inferior no mercado, torna-se uma melhor estratégia neste caso, minimizando gastos que teriam um processo de inspeção ou manutenção preventiva.

Desvantagens

Por outro lado, sua desvantagem se dá quando ela não é adotada como uma estratégia e apenas pelo fato de não existir atividades preventivas. Implicando na perda de produção, instalações inoperantes, custos na compra de peças e serviços de mão de obra.

Por tal motivo sempre é bom manter o contato daquela empresa de confiança para tal serviço!
Entre em contato com a Deloc Cozinhas agora mesmo! Contrate nossos serviços de manutenção preventiva e corretiva e não se preocupe com esses problemas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *