Para aqueles que trabalham com grandes demandas de produção de alimentos, a higienização de todos os utensílios utilizados é um processo complicado e demorado. Nesse sentido, é recomendável o uso de uma lavadora de louças industrial, a fim de reduzir o tempo gasto na limpeza dos equipamentos e otimizar o trabalho dos colaboradores em uma cozinha profissional.

Além de tornar a higienização um processo mais fácil e rápido, as máquinas de lavar louças garantem uma limpeza ainda mais eficiente. A lavagem mecânica é, muitas vezes, mais confiável que a manual, o que diminui o risco de algum utensílio permanecer sujo após higienizá-lo. Isso pode evitar má-impressões, decorrentes de louças com aspecto “sujo”, e, até mesmo, contaminações e infecções.

Lavadora de Louças Industriais

As lavadoras de louças industriais são equipamentos essenciais em qualquer cozinha profissional de grande demanda. Utilizadas para a higienização de louças e utensílios utilizados no preparo de pratos variados, garantem uma limpeza prática, eficiente e segura, trazendo ergonomia para o dia a dia de uma cozinha industrial.

Aplicadas nos mais diversos setores de trabalho, são extremamente econômicas. Diferentemente do que muitos pensam, as lavadoras de louças não provocam o desperdício de água; pelo contrário, são capazes de reduzir consideravelmente a quantidade utilizada, a partir de um sistema que permite a reutilização da mesma porção de água para a lavagem de diferentes utensílios.

Lavadora de Louças – Deloc Cozinhas

Por que usar uma lavadora de louças?

  • Economia de água e energia

Mesmo entregando uma performance de limpeza superior, as lavadoras de louças são extremamente econômicas. Evitam o desperdício de água e têm baixo consumo energético, o que é bom para o meio ambiente e para aqueles que as utilizam, visto que isso representa uma importante redução dos custos variáveis de uma empresa (contas de água e de luz, por exemplo).

A fim de comparação, é possível observar que uma torneira aberta durante 1 hora gasta, aproximadamente, 1000 litros de água. Uma lavadora de louças, mantida em funcionamento pelo mesmo período, representa um gasto de, no máximo, 150 litros.

  • Sem risco de danos aos utensílios

Quando a higienização das louças é realizada de forma manual, há sempre o risco de queda das peças, o que pode acabar danificando-as. Nas lavadoras, quando o uso ocorre da forma correta, com a definição da temperatura e do modo de lavagem adequado para cada utensílio, não há risco de danos aos itens, o que representa outra fonte de economia para os proprietários de um restaurante, por exemplo.

É possível higienizar, com total segurança, até mesmo taças de cristal, extremamente frágeis, colocando-as em bandejas e compartimentos próprios para esse tipo de item.

  • Aumento da produtividade da equipe

No mercado extremamente competitivo atual, diferenciar-se de seus concorrentes é uma necessidade. Nesse sentido, entregar pedidos de forma ágil, como em um restaurante, lanchonete ou food truck, torna-se uma obrigação para aqueles que querem se destacar frente aos concorrentes.

Para isso, é preciso ter sempre à disposição louças e utensílios culinários limpos, para que os trabalhadores possam executar suas funções ininterruptamente. Com isso em vista, as lavadoras de louças têm capacidade para 32 ou 130 gavetas por hora.

Diferenciais das lavadoras Deloc

  • Economia de tempo

As lavadoras de louças se mostram ainda mais eficientes, no que diz respeito ao tempo gasto para higienização dos utensílios. Equipadas com sistemas inteligentes, interligados entre si e totalmente automatizados, as lavadoras disponibilizadas pela Deloc oferecem 2 velocidades de lavagem, permitindo a limpeza completa de até 2300 pratos por hora.

  • Maior eficácia na limpeza

As lavadoras de louças da Deloc oferecem uma limpeza ainda mais eficiente que a manual, graças à utilização de água quente, em temperaturas altíssimas, acima do que um trabalhador manual poderia suportar.

Além disso, contam com funcionalidades extras que garantem a eficácia do processo de higienização, como sistema transportador automático, ampla porta de inspeção para limpeza, operação bidirecional e painel digital completo com informações para cada fase da lavagem.

Como escolher uma lavadora de louças?

Para determinar qual modelo é o ideal para você, é preciso analisar as necessidades de seu dia a dia. A partir de sua demanda, pode ser necessária a utilização de uma lavadora contínua, que oferece maior capacidade, de até 130 gavetas por hora.

Assim, escolha o modelo que melhor se adequa a sua realidade e aproveite todos os benefícios de uma lavadora de louças industrial.

Em caso de dúvidas, visite nosso site, veja nosso catálogo ou entre em contato conosco. Estamos sempre à disposição para ajudá-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *