As hamburguerias são um dos tipos de negócio que mais crescem no Brasil. Todos os dias, vemos novos estabelecimentos sendo abertos, seguindo a tendência do consumo de hambúrgueres artesanais, principalmente. Nesse sentido, para se destacar frente aos seus concorrentes, é importante oferecer, além de um ótimo produto, um serviço de qualidade, o que se torna muito mais fácil quando o local é planejado e equipado com todos os equipamentos necessários para o dia a dia de trabalho.

Por isso, trazemos, nesta semana, um artigo em que mostramos os equipamentos indispensáveis para a cozinha de qualquer hamburgueria. Seguindo essa lista, você poderá servir hambúrgueres saborosos e no ponto certo, com rapidez e agilidade, destacando-se diante da concorrência.

Equipamentos de cocção para hamburguerias

Em uma hamburgueria, a velocidade com que os pratos são preparados é fundamental. Por isso, escolha equipamentos que garantam uma maior praticidade e uma maior agilidade no dia a dia, como as chapas e os fogões industriais.

Chapas elétricas e a gás

As chapas são consideradas as melhores opções para aqueles que procuram um equipamento que ofereça agilidade e desempenho. Encontradas nos modelos elétrico e a gás, as chapas disponibilizadas pela Deloc são construídas em aço inox, o que confere uma maior resistência e uma maior durabilidade ao equipamento.

Destacamos, agora, outras de suas principais vantagens:

  • Design compacto, facilitando o transporte e a instalação do equipamento
  • Capacidade interna para o preparo de até 12 hambúrgueres simultaneamente
  • Maior facilidade para atingir o ponto ideal da carne, deixando o hambúrguer selado por fora e suculento por dentro
  • Higienização facilitada no dia a dia

Fogões Industriais

Os fogões industriais são indispensáveis em qualquer cozinha. Em uma hamburgueria, por exemplo, pode ser utilizado para o preparo de molhos e de quaisquer outras receitas que você desejar incluir em seu hambúrguer, como um creme de queijo.

Diferentemente dos fogões convencionais, os modelos industriais são projetados para atender a uma maior demanda de produção, oferecendo uma maior rapidez no preparo dos pratos. Para isso, conta com algumas adaptações, como chamas mais intensas sob pressão.

Confira algumas de suas vantagens:

  • Construção em ferro e aço inox
  • Possibilidade de alternar sua potência quando necessário
  • Higienização facilitada

Equipamentos de refrigeração para hamburguerias

Em qualquer estabelecimento que trabalhe servindo alimentos aos consumidores, a refrigeração é um ponto fundamental. A partir desses equipamentos, torna-se possível armazenar insumos e bebidas, de forma segura e correta, seguindo as regulamentações da Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em uma hamburgueria, os freezers industriais e as cervejeiras tornam-se indispensáveis.

Freezers Industriais

Os freezers podem ser encontrados nos modelos verticais e horizontais. Independentemente da variação escolhida, são muito utilizados no armazenamento temporário das matérias-primas que serão utilizadas no preparo dos hambúrgueres, como a carne, os queijos e as saladas.

Também podem ser utilizados para o armazenamento das bebidas, como sucos e refrigerantes, mantendo-as sempre geladas e prontas para consumo.

Confira algumas das vantagens dos freezers industriais oferecidos pela Deloc:

  • Grande capacidade interna, para mais de 500L
  • Tecnologia de dupla ação, com função congelador e refrigerador
  • Porta com fechamento automático e trava de abastecimento
  • Prateleiras suspensas e reguláveis

Cervejeiras

As cervejeiras são equipamentos de refrigeração montados e planejados especificamente para o armazenamento de cervejas, que se tornam ainda mais saborosas quando consumidas em uma temperatura próxima ao ponto de congelamento.

Alcançar essa temperatura, porém, é um grande desafio, pois a bebida não deve chegar a congelar. Por isso, surgiram as cervejeiras, que mantêm a capacidade das cervejas nesse ponto específico, garantindo sua qualidade e sabor.

Destacamos, agora, outras de suas vantagens:

  • Porta de vidro, para visualização dos produtos pelos clientes
  • Porta com fechamento automático
  • Prateleiras suspensas e reguláveis

Outros equipamentos essenciais para hamburguerias

Além dos equipamentos de cocção e de refrigeração, toda hamburgueria deve contar com utilitários, que facilitem os processos no dia a dia de trabalho. Como principais exemplos, destacamos os liquidificadores industriais e os fatiadores de frios.

Liquidificador Industrial

Os liquidificadores industriais tornam-se fundamentais para você que deseja se destacar diante da concorrência. A partir deles, você pode preparar sucos variados, oferecendo uma opção ao tradicional refrigerante, por exemplo.

Aqui na Deloc, contamos com modelos de 1.5L, 10L e 25L, que se tornam mais ou menos indicados dependendo de suas necessidades e da demanda de sua hamburgueria.

Fatiadores de Frios

Os fatiados de frios são indispensáveis para qualquer cozinha industrial, inclusive a de hamburguerias, já que trazem uma maior agilidade e uma maior precisão no corte de alimentos, como presunto, queijos e embutidos.

Além de otimizar o tempo de preparo, trazendo uma maior produtividade para sua cozinha, os fatiadores de frios permitem uma grande economia, já que sua locação traz um ótimo custo-benefício, considerando os gastos com a compra dos produtos já fatiados a longo prazo.

Outro ponto importante é a padronização e a maior precisão no corte dos alimentos, que agrega um valor ainda maior ao hambúrguer servido.

A Deloc

Para a locação de equipamentos para sua hamburgueria, conte com a Deloc.

Somos uma empresa especializada na locação de equipamentos para cozinhas industriais, trabalhando há mais de 10 anos para levar as melhores opções do mercado para nossos clientes e parceiros.

Acesse nosso site, veja nosso catálogo e entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *