Eventos, Restaurantes, Supermercados, ou aquela festa de aniversário do sobrinho.
Você sabe qual desses equipamentos é o certo para cada situação?
Se não sabe, não se preocupe, acredite, você não está sozinho, e pensando nessa necessidade, a Deloc mostrara as diferenças entre cada equipamento e ajuda-lo a escolher o mais adequado para os seus objetivos.

Antes de tudo, para sabermos qual o equipamento mais adequado, devemos saber para qual fim será usado.O que pretende guardar dentro dele? que tipo de produto?
Após definir isso você deixará mais claro e fácil decidir o mais correto para suas necessidades, poupando tempo e preocupações se fez ou não a escolha certa.

Agora vamos saber um pouco mais sobre cada equipamento.

Freezer

Freezer são muitas vezes utilizados para congelar os produtos. Sendo indicado para essa finalidade, trabalha com temperaturas que podem variar entre -16º e -20º. Tendo também alguns modelos que possuem dupla ação, adicionado a possibilidade de resfriar os produtos em temperaturas que variam entre +1º e +7º.

Refrigerador

Usados principalmente para armazenar sucos, refrigerantes, aguas entre outros. Por tau motivo possui temperaturas que variam entre +1º e +7º, não permitindo que os produtos congelem, mas sim permaneçam refrigerados. Sendo utilizado também principalmente para a exposição dos aparelhos por possuir uma porta de vidro ou em alguns casos porta cega.  

Cervejeira

Como o próprio nome já diz, são indicados principalmente para conservar cervejas para o consumo. A diferença desse produto para os demais citados acima está em sua temperatura interna, que varia entre -6º a 0ºC, temperatura ideal para manter sua cerveja bem gelada e pronta para o consumo.  

Agora que sabe mais sobre cada produto, basta definir qual é a sua necessidade, e avaliar qual desses equipamentos se adequa melhor. Além disso tudo ainda há outro fator importante a ser levado em consideração, “como será utilizado?”, por exemplo, não seria indicado colocar refrigerantes, em uma cervejeira que será utilizada para expor cervejas durante todos os dias em um restaurante pois o refrigerante iria congelar. Mas um caso em que seria possível, é em eventos onde o refrigerante seria utilizado na festa, tornando-se eficiente, pelo fato de que ele gelaria, mas rápido.
Cada equipamento é especifico para seu uso, deixando poucas opções em que ambos possam servir, outro exemplo de uso não indicado, é para os produtos que devem permanecer congelados, pois mesmo em uma cervejeira que chega a baixas temperaturas o produto não seria congelado da mineira certa, sendo indicado para essa finalidade o Freezer.

Sabendo de tudo isso, não é necessário mais perder tempo procurando o equipamento, entre em contato com a Deloc Cozinhas e faça a locação do equipamento que precisa, e mesmo você que ainda tem dúvidas, pode ligar, pois a Deloc conta com atendimentos especializados em equipamentos para cozinha industrial e profissional para sanar qualquer dúvida e suprir qualquer necessidade que nossos clientes possam ter.

Não espere mais! Acesse www.deloc.com.br e peça um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *