A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas de todo o mundo, inclusive no Brasil, que é o 3º maior produtor mundial da bebida. Ela é uma paixão nacional, amplamente pedida em bares e restaurantes todos os dias. Para esses estabelecimentos, porém, mantê-la em sua temperatura ideal pode ser um grande desafio, o que é possível a partir da utilização de uma cervejeira.

Por isso, produzimos este artigo para auxiliá-los a escolher o melhor tipo de cervejeira para seu negócio. Mostraremos, também, sua importância no dia a dia de bares e restaurantes e suas principais vantagens frente a outros equipamentos de refrigeração.

O que é uma cervejeira

A cervejeira é um equipamento de refrigeração montado e planejado especificamente para o armazenamento de cervejas, sejam elas em garrafas ou latas de diversos tamanhos.

Os brasileiros têm o hábito de consumir a cerveja em uma faixa de temperatura específica. Quanto mais próxima do ponto de congelamento, mais gelada e mais saborosa se torna a bebida.

Nesse sentido, alcançar essa temperatura específica torna-se um grande desafio, já que os refrigeradores comuns não conseguem alcançar temperaturas tão baixas. Os freezers, por outro lado, também não devem ser utilizados, pois operam em níveis ainda menores, o que leva ao congelamento da cerveja armazenada em seu interior.

Surgiu, então, a cervejeira, um equipamento voltado especificamente para a manutenção da temperatura ideal das cervejas, mantendo-a extremamente gelado sem congelá-la completamente.

Tipos de cervejeira

Atualmente, existem 3 tipos de cervejeiras no mercado, que variam quanto ao seu tamanho e capacidade de armazenamento. Dessa forma, para escolher o modelo ideal para você, deve-se considerar sua demanda de armazenamento.

1. Cervejeiras para uso doméstico: como o próprio nome já diz, esse modelo se torna ideal para pequenas demandas de armazenamento. É muito indicado para aquelas pessoas que consomem a bebida com frequência, em casa ou em pequenas reuniões sociais, por exemplo. Apresenta design atrativo, similar a um frigobar, com capacidade de armazenamento de aproximadamente 100 litros.

2. Cervejeiras para bares e restaurantes: esse é, certamente, o tipo de cervejeira mais popular e mais recomendado para a grande maioria dos estabelecimentos comerciais, que contam com uma demanda média de armazenamento. São modelos maiores e mais robustos que os de uso domiciliar, com capacidade entre 300 e 500 litros.

3. Minicâmaras cervejeiras: são os modelos maiores, indicados para bares e restaurantes de altíssima demanda de armazenamento. Fabricadas em aço inox, contam com diversas portas, para facilitar o acesso às bebidas ao seu interior. Indicadas, por exemplo, para os ambientes internos de restaurantes, onde a bebida deve estar sempre pronta para consumo.

Funcionalidades de uma cervejeira

Como dito anteriormente, a cervejeira possibilita a manutenção da cerveja em sua temperatura ideal, próxima do ponto de congelamento, mas sem congelá-la. Além disso, conta com outras diversas funcionalidades, que tornam o equipamento ainda mais eficiente e seu uso ainda mais atrativo em bares e restaurantes, principalmente.

  • Um de seus diferenciais é a porta de vidro, que permite a visualização dos produtos pelo cliente, mesmo com a porta fechada, incentivando o consumo do produto;
  • Conta, também, com porta de fechamento automático, que aumenta a eficiência do equipamento e, consequentemente, diminui o consumo de energia elétrica;
  • Nesse sentido, as prateleiras reguláveis, que permitem a adaptação do equipamento a cervejas de diversos tamanhos, também se tornam uma importante vantagem;
  • Por fim, vale ressaltar que as cervejeiras voltadas ao uso profissional e comercial, como os modelos de bares e restaurantes, contam com tecnologia que mantêm a temperatura em seu interior, mesmo diante do abre e fecha, inevitável em um estabelecimento de grande demanda.

A Deloc

Se você se interessou pelas cervejeiras e deseja implementá-las em seu negócio, conte com a Deloc. Somos uma empresa especializada na locação de equipamentos para cozinhas industriais, oferecendo os melhores modelos do mercado para nossos clientes e colaboradores.

Visite nosso site, veja nosso catálogo e entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *