Planejamento e organização são fundamentais para ter produtividade na cozinha, mas  para alcançar esse resultado positivo é preciso tomar atitudes e decisões concretas.

No universo do empreendedorismo encontramos muitos conselhos de como obter sucesso, porém, em um mercado como o da alimentação é preciso muito mais que parâmetros subjetivos. A prática é muito importante e se o que for feito não colaborar para a produtividade na cozinha todo investimento pode ser perdido.

Preparamos nessa matéria 5 dicas práticas para auxiliar os profissionais que já atuam ou desejam atuar numa cozinha industrial: lanchonetes, restaurantes, feiras itinerantes, trailers e comércios que produzem alimentos em geral.

Cozinha-Industrial-Deloc-Cozinhas

  1. Definição do cardápio: Tudo o que será servido nessa cozinha precisa ser pensado com antecedência, é necessário ter uma estrutura de equipamentos, funcionários e matéria-prima para conseguir preparar todos os pratos pré-estabelecidos;
  2. Matéria-prima de qualidade: Todos os alimentos precisam ser comprados para uma cozinha profissional baseando-se na qualidade, não se deixe levar por um produto inferior que está muito barato, ele pode comprometer a qualidade do seu prato. Pré defina os locais onde irá comprar e quais as marcas. A economia nessa compra virá a partir do seu planejamento;
  3. Profissionais capacitados: Chefes de cozinha e auxiliares. Todas as pessoas envolvidas no trabalho de uma cozinha profissional são importantes, é preciso ter um time que saiba jogar junto para fazer muitos gols todos os dias;
  4. Equipamentos: Nenhum dos conselhos acima conseguirão fazer com que um empreendimento alcance uma boa produtividade na cozinha se não possuir uma estrutura física. Ter equipamentos modernos e diversificados para atender as demandas dessa cozinha colaborará para que os processos de preparo, cocção, entrega dos pratos e limpeza sejam rápidos e eficientes;
  5. Manutenção: Os equipamentos que foram ditos acima precisam estar sempre em perfeita condição para uso. A opção de alugar os maquinários e utilitários de uma cozinha industrial mostra-se como a melhor saída quando olhamos para essa 5° dica. Um produto alugado tem a garantia de um bom funcionamento, logo, colabora para o sucesso naquilo que é produzido naquele ambiente.

Seguindo as 5 dicas acima e cozinhando com paixão, certamente você e sua equipe terão sucesso no cotidiano da vida culinária.

A Deloc Cozinhas é uma empresa que aluga equipamentos para cozinhas industriais e preza sempre para que seus clientes estejam munidos com os melhores itens desse mercado, a manutenção é garantida e o transporte sempre feito com muita segurança.

One Reply to “5 dicas para manter a produtividade na cozinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *