14ª Edição torna Belo Horizonte, palco da Megaleite 2017

Pela segunda vez, Belo Horizonte, ou melhor, o Parque da Gameleira sedia a exposição Brasileira do Agronegócio do Leite que deve reunir as principais raças leiteiras do país. O evento não só reúne criadores de gado e produtores de leite, como também, neste ano contará com a presença de várias comitivas estrangeiras. Mais de 80 empresas de diversos segmentos estarão expondo produtos e serviços na feira. Por este motivo, a Deloc Cozinhas não pode ficar de fora, e nesta edição estará fazendo a locação de seus equipamentos para a feira, cuja expectativa seja de que receba um público superior a 70 mil pessoas.

 

Participando das competições e leilões, a feira contará com mais de 1700 animais de seis raças leiteiras Girolando, Gir Leiteira, Jersey, Pardo-Suíço e Guzerá Leiteiro. Além dos leilões, a feira contar é em sua programação feira de negócios, espaço kids (fazendinha), palestras e fórum de debates.

Esta edição ainda contara com a inauguração da Via Láctea Mini Usina de Leite, onde acontecerão cursos de fabricação de queijo frescal e degustação comentada, e da Mini Fazenda, com expectativa para três mil estudantes de Belo Horizonte.
A expectativa dos organizadores é bater recordes de público, de animais em leilões e disputas de pista e de negociações. No ano passado, 75 mil pessoas e mais de 1.400 animais passaram pelo Parque da Gameleira. Esse ano, 80 empresas já confirmaram presença.

A Megaleite 2017 é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem apoio do Governo de Minas, via Codemig e Secretaria de Agricultura do estado de Minas Gerais, MAPA e Embrapa Gado de Leite, Bando do Brasil, FAEMG, Emater-MG, IMA, Epamig. A feira ainda tem a Parceria Premium da Embaré e a Parceria Master das empresas CRV Lagoa, Real H, ALLFLEX, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *